Qual e o oitavo termo de uma P.A onde o primeiro termo e 5 e a razão e 2?:

2
O oitavo termo é 19 pois se o primeiro é 5 e a razão sempre é somada com A1 formando o A2 e assim consecutivamente: A2 + a razão que é 2 formando o A3 ENTÃO A RESPOSTA DO OITAVO TERMO É DEZENOVE. (Espero ter ajudado)

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T19:18:38-02:00
an=a1+(n-1)xr (fórmula do termo geral da PA)
Fazendo an,com n=8
a8=5+(8-1)x2
a8=5+14
a8=19
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2013-12-08T19:21:06-02:00
Dados:
a1 = 5
r = 2
n = 8 (número de termos)
an --> a8 = ?

fórmula do termo geral de uma PA:

an = a1 + (n - 1).2

a8 = 5 + (8 - 1).2
a8 = 5 + 7.2
a8 = 5 + 14
a8 = 19

resposta: o oitavo termo é 19
1 3 1