Respostas

2013-12-08T19:30:02-02:00
Existem 8 números entre 20 e 28, dentre estes 8, 4 são ímpares. Deste modo 50% seria a possibilidade de ser escolhido um número impar
Desculpe, mas não são 8 números entre 20 e 28 ...
faz então 28 - 20, pra vc saber quantos números tem entre 20 e 28 krida.
Isso é uma piada, né ? A formulazinha é a-b+1 , ou seja, 28-20+1 = 29.
Mas se não entendeu, contemos:
20 1
21 2
22 3
23 4
24 5
25 6
26 7
27 8
28 9 , ops...
Emfim, vc entendeu como faz.
É prova de estatística ,, sou fraquinha rsrs valeu!
A melhor resposta!
2013-12-08T19:31:45-02:00
Temos o conjunto de possibilidades formados por (21,22,23,24,25,26,27) , atenção quando o exercício fala entre ele exclui os extremos.

Assim, temos 7 números onde 4 são ímpares (21,23,25,27)
Logo, a probabilidade será 4/7
1 5 1