Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-08T19:50:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolução que segue,

A razão entre as idades é: \frac{12}{18}\\\\

 Portanto,

\\\frac{12+k}{18+k}=\frac{3}{4}\\\\4(12+k)=3(18+k)\\\\48+4k=54+3k\\\\4k-3k=54-48\\\\\boxed{k=6\,\,\text{anos}}
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-08T19:55:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
12+x = 3
18+x    4

3.(18 +x) = 4.(12+x)
54 +3x =48 +4x
3x -4x = 48 -54
-x = -6.(-1)
x = 6 anos

Substituindo valor de x para verificar a razão das duas idades daqui a 6 anos.
12+x = 3
18+x    4

12 +6 = 3
18 +6    4 

18= simplificando 18 por 6 = 3
24   simplificando 24 por 6    4                                          


R: Daqui a 6 anos a razão entre a idade de Beatriz e sua irmã será de 3/4
1 5 1