Respostas

  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-08T20:25:14-02:00
I) Casos Desejáveis:

_1___      _2__         _1___ = 2 
  n            a/e            a/e

II) casos possíveis: total de anagramas: 3! = 6 

III) Probabilidade:  \frac{desejaveis}{possiveis}

P =  \frac{2}{6}

P =  \frac{1}{3}
2 1 2
A melhor resposta!
2013-12-08T20:34:05-02:00
Para visualização vamos desenhar o espaço amostral no caso anagramas da palavra ANE.

A N E
A E N
E A N
E N A
N A E
N E A

Como você pode ver há somente dois anagramas que começam com consoante .

\boxed{P= \frac{2}{6} ~\to~ \boxed{P=\frac{1}{3} }}
7 5 7