Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T21:58:09-02:00
Me parece que resolve:
Usa-se Δ= ( 4 )² - 4 . 1 . a
Δ = 16 - 4 a
Depois resolve equação de 1º grau:
16 - 4a =0
- 4a = - 16
4a = 16
a = 16/4
a= 4
1 5 1
2013-12-08T22:17:21-02:00
Quando o valor de Δ for negativo a equação não possui raízes reais.
Δ = b² - 4ac
Δ = 1² - 4 . 1 . a
Δ = 1 - 4a
1 -4a maior que 0
-4a maior que -1  (-1)
4a maior que  1
 a maior que 1/4
1 5 1