Respostas

2013-12-08T22:02:19-02:00
Combinacao de 7,2 x combinacao 3,1 dividido por combinacao de 10,3 = 
21 x 3 / 120 = 
0,525 x 100% = 52,5 % 
0
A melhor resposta!
2013-12-08T22:07:41-02:00
Quando vamos formar comissões a ordem não importa,pois todos farão parte de um mesmo grupo...
P = C10,2 x C6,1
P=
45 x 6 = 27

Agora vamos fazer a combinação total,como se tudo pudesse=>C16,3
16x15x14x13!/3!13!=(fazendo as continhas)
56 modos totais...

Agora vamos fazer a probabiilidade=>27/56(parte sobre o todo)

Espero que tenha entendido :D

12 4 12
C10,2 = 45 e C6,1 = 6 ,,, C16,3 = 16*35
C10,2xC6,1/C16,3 = (45 * 6)/16 * 35 = 27/56 ,deve ter sido porque fez a conta direto,mas o resultado dela está correto.
Ah, certo! Eu realmente havia me equivocado no cálculo. Obrigada. :)
A desculpe,eu supus que vc já sabia como era feito a combinação,tinha feito no papel mas,tava com sono pra digitar!!Desculpe,qualquer dúvida é só falar
Se quiser eu edito ;)