Respostas

2013-12-08T23:42:27-02:00
Vamos considerar a capacidade do tanque como a letra x. Assim, podemos escrever:

 \frac{3}{7} x = 8400

3x = 58800

x = 19600

Agora iremos ver quanto vale  \frac{2}{5} dessa capacidade.

 \frac{2}{5}*19600 =  \frac{39200}{5} = 7840

A resposta é 7840.

Também podemos fazer com a regra de X, desse jeito:

\frac{3}{7}-----> 8400
\frac{2}{5}-----> x

Resolvendo isso temos

 \frac{3}{7}x =  \frac{2*8400}{5}

 \frac{3}{7}x =  \frac{16800}{5}

15x = 117600

x = 7840
2 3 2
mais a conta tem q ser na ordem de grandezas diretamente proporcionais
Assim?
A melhor resposta!
2013-12-08T23:45:36-02:00
3 de x = 8.400
7
3x   = 8.400
 7
3x = 8.400 . 7
3x = 58.800
x = 58.800 : 3
x = 19.600
O tanque completo tem 19.600 litros.
2 de 19.600 =  2 . 19.600 : 5
5
39.200 : 5 =
7.840
Resposta: 7.840 litros
9 4 9
Valeu Wellington! Obrigado por escolher a minha resposta. Ganhamos 3 pontos, eu e você.
blz
:)