Respostas

2013-12-09T00:33:15-02:00
Primeiramente a circunferência de um circulo calcula-se usando  \pi * d (diâmetro)
Já o diâmetro é 2*r (raio)
Ou seja, 2 * 6 = diametro
d=12
adotando-se  \pi = 3
temos 3 * 12 = 36m
como ele deu 12 voltas, fazemos 36 * 12 = 432m

2 4 2
Ps: as formas de fazer ficaram diferentes mas o resultado seria igual. O resultado diferiu porque eu adotei pi = 3 (tenho esse mal costume). como a outra pessoa que respondeu adotou pi= 3,14 o resultado dela ficou mais aproximado. Portanto recomendo que use-o caso for um trabalho ou questão avaliativa...
A melhor resposta!
2013-12-09T00:37:01-02:00
12 voltas
Raio = 6 m
Comprimento = 2 . r . π
c = 12 π 
12π . 12 voltas = 
144π metros 
ou
π = 3,14
452,16 metros


2 5 2
se a questão pedir para adotar pi = 3 , pi = 3,1 ... tem que adotar , se nao pedir é melhor nao adotar
ou seja , a resposta dele e minha estão corretas