Respostas

2013-12-09T11:41:19-02:00
2 vezes maior seria 2 h, realmente errei msm, é 4 vezes maior creio que seja pq está elevado ao ² . desculpa-me.

Eu relacionei Ep = Ec
mgh=mV²/2
10h=V²/2
Daí eu encontrei o valor de para 2V=4h. Só que tá errado, vc poderia me explicar por quê?
A melhor resposta!
2013-12-09T12:27:50-02:00
Vamos usar Torricelli:
V² = Vo²+2*g*S
onde
V é a velocidade final;
Vo é a velocidade inicial;
g é a aceleração da gravidade;
S é a distância (altura) percorrida.
Estamos orientando o nosso referencial de cima para baixo.

1° caso:
Ele cai de uma altura h com velocidade inicial igual a zero(Vo=0).
V²=0²+2*g*h
V² = 2*g*h (I)

2° caso:
Queremos que a velocidade final tenha valor igual a 2*V. Aplicando Torricelli, chamaremos a nova altura de y:
(2*V)² = 0²+2*g*y
V² = (2*g*y)/4
V² = (g*y)/2 (II)

Igualando as equações (I) e (II), temos:
(g*y)/2 = 2*g*h cancelamos g;
y/2 = 2*h
y = 4*h

Deveríamos largar o chaveiro com uma altura 4 vezes maior do que h.

1 5 1
Meu professor de física falou que a resposta certa é 2h! :S