Respostas

A melhor resposta!
2013-12-09T11:57:02-02:00
5) x= 90-x+70
x+x= 160
2x= 160
x= 160/2
x= 80º

6) x= 180º-x/3
4x= 180º
x= 45º

7) x= 4.(90º-x)
x= 360º-4x
5x= 360º
x= 72º

8) 3x= 2 (180º-x)
3x= 360º - 2x
x= 72º

9) 180º - x= 4 (90º-x)
180º - x= 360º - 4x
3x= 180°
x= 60°
2 5 2
2013-12-09T15:27:18-02:00
5) x= 90-x+70
x+x= 160
2x= 160
x= 160/2
x= 80º

6) x= 180º-x/3
4x= 180º
x= 45º

7) x= 4.(90º-x)
x= 360º-4x
5x= 360º
x= 72º

8) 3x= 2 (180º-x)
3x= 360º - 2x
x= 72º

9) 180º - x= 4 (90º-x)
180º - x= 360º - 4x
3x= 180°
x= 60°