Respostas

A melhor resposta!
2013-12-09T14:43:02-02:00
(8 x 2)/(8 + 2) = 1,6 ohms
Logo,
V = R x I => 1,6 x 2 = 3,2 V
Sendo assim,
I = V / R => 3,2 / 2 = 1,6 A

A resposta é a letra b.
13 4 13
2013-12-09T15:28:15-02:00
Tem um jeito mais simples. Através de 'Resistência Equivalente', pois como são duas as resistências, há a possibilidade de realizarmos tanto pelo método tradicional, como pelo qual irei realizar.

Portanto ficará assim: 1/8 + 1/2 = 5/8; invertendo a fração, e dividindo-a, chega-se ao resultado 1,6 A.
1 5 1