Respostas

A melhor resposta!
2013-12-09T15:04:36-02:00
Raiz quadrada é quando tiramos a raiz de um número que quando o mesmo é fatorado ele se repete duas vezes.
Por exemplo:
√4 é igual a 2, pois 2² ou 2x2 = 4
Fatorando: 4=2²
4|2
2|2
1

Já a cúbica é quando o número após ser fatorado repete 3 vezes e sai para fora da raiz.
Por exemplo:
∛125= 5, pois 5³ ou 5x5x5= 125
Fatorando: 125=5³
125|5
  25|5
    5|5
    1
∛27= 3, pois 3x3x3  ou 3³=27
Fatorando: 3³
27|3
 9|3
 3|3
 1

Espero ter ajudado ;D
1 5 1
2013-12-09T15:18:59-02:00
Isso mesmo!
Raiz cúbica é o número x elevado a 3.

4³ = 4 . 4 . 4 = 64
5³ = 5 x 5 x 5 = 125
6³ = 6 x 6 x 6 = 216