Respostas

A melhor resposta!
2013-04-17T13:09:09-03:00

É só colocar na fórmula de velocidade média, onde vm= distancia/ tempo

distancia = 10km + 9km

distancia = 19km 

tempo = 10 min + 10 min = 20 min 

20 min = 1/3 da hora, tem q transformar de min para hora pois ele quer em km/h 

Então agora joga na formula:

vm= distancia / tempo

vm= 19/ 1/3

vm = 57 km/h

1 5 1
2013-04-17T13:10:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

Percurso total = s = 10 + 9 km = 19 km

tempo total depercurso = t  =10 + 10 = 20 min

 

v (media) = s / t = 19 km / 10 min = 1,9 km / m

 

Em unidades SI

 

1,9 km / mi x 1min / 60 s x 1000 m /km = 31,67 m / s (aproximação de centésimos)