O sal de cozinha é resultado da ligação química de dois elementos.Estes elementos são muito abundantes na agua do mar ,de onde a maior parte do sal utilizado para consumo é retirado.

A)Qual é o tipo de ligação química que forma as moléculas de sal de cozinha ?Justifique

2

Respostas

2013-04-17T13:20:03-03:00
A melhor resposta!
2013-04-17T13:35:35-03:00

Existem 3 tipos de ligações químicas..a saber são elas: iônicas ,covalentes e metálicas

as ligações que acorrem para formar o cloreto de sódio(NaCl)sal de cozinha é chamada de iônica..pois ela vemm de íons..no caso é a união do íon cátio Na + -->sódio com íon ânion Cloro --->Cl -   ............. boa tarde espero ter ajudado..

4 5 4