Respostas

A melhor resposta!
2013-12-09T16:25:21-02:00
Não pois todos eles apresentam diferentes índices econômicos, enquanto os estados unidos são considerados a maior potencia mundial (econômica e politica), o México por exemplo esta no mesmo patamar que o brasil como economia emergente (2°mundo)
2 5 2
2013-12-09T17:04:04-02:00
A América do norte é formada pelos países citados, porém no plano econômico são países heterogêneos. Os Estados Unidos caracterizam-se pela economia pós industrial, e alta tecnologia e produção de patentes, mercado consumidor de altíssimo poder aquisitivo e mão-de-obra bem qualificada, o país é importador de produtos agrícolas e manufaturas, enquanto exporta bens de alto valor agregado. O Canadá tem amplo mercado consumidor com alto poder aquisitivo, mão-de-obra qualificada e parque industrial moderno, porém é dependente da exportação de recursos primários para equilibrar a balança comercial. O México é um pais em desenvolvimento no plano industrial, com estrutura comercial voltada a exportação de manufaturas e bens primários, mercado consumidor de renda média e mão-de-obra desqualificada para atividades econômicas que demandem qualificação técnica. 
2 4 2