Respostas

2013-04-17T13:49:34-03:00

Desde o século XIX, as taxas de mortalidade de vários países da Europa começaram a diminuir. Esse processo só chegou aos países subdesenvolvidos após a Segunda Guerra Mundial. Essa rápida queda da taxa de mortalidade

a) foi acompanhada na mesma intensidade pela diminuição das taxas de natalidade e de fecundidade. b) promoveu um forte crescimento populacional que os neomalthusianos denominaram explosão demográfica. c) deu início à transição demográfica adotada pela maior parte dos países africanos e asiáticos. d) deu início à estabilização da população mundial que passou a crescer menos desde os anos de 1960. e) representou mudanças na estrutura etária da população dos países pobres que passaram a ter altas porcentagens de velhos.


 O envelhecimento da população está mudando radicalmente as características da população da Europa, onde o número de pessoas com mais de 60 anos deverá chegar nas próximas décadas a 30% da população total. Graças aos avanços da medicina e da ciência, a população está cada vez mais velha.
1 5 1