Respostas

2013-12-09T17:30:15-02:00
Vcil=πR².h
10³=πR².2
10³/2π=R²
159≈R²
R≈12,6
D=2R
D=25,2m
1 5 1
A melhor resposta!
  • JAP
  • Muito bom
2013-12-09T17:59:37-02:00
Volume = area da base  vezes altura
precisamo transformar litros em metros cubicos
                                                         1.000 litros = 1 metro cubico
                                                         10.000 = x
                                                          x=10 metros cubicos

agora só jogar na fórmula
10=π.r².2
π.r²=5
r²=1,59
r=1,2
diametro = duas vezes o raio logo
d=2.   1,2
diametro = 2,4 metros

1 5 1