Respostas

2013-12-10T20:14:42-02:00
# O absolutismo:

foi um sistema político que dominou nos países da europa (esse sistema foi chamado de antigo regime) e também fortaleceu as monarquias Européia durante os séculos XVI (dezesseis) e XVII (dezessete).
A concentração de poder nas mãos da coroa real, uso da violência pelo governo, falta de liberdades e o completo controle social foram as características desse período. O mercantilismo foi o sistema econômico utilizado pelos monarcas absolutistas, o objetivo principal deles era enriquecer os cofres das cortes.
Metalismo, balança favorável ao comércio, diminuição de incentivos à exportações, diminuição de importações e exploração de terras foram as características do mercantilismo.

# Expansão Marítima:

No século XV (quinze), início da Idade Moderna, a Europa passava por uma economia cada vez mais comprometida com a queda de vendas e de produtos produzidos em zona camponesas. O mercado principal europeu passava por sérias difículdades; nesse mesmo século XV (quinze), sob a liderança de Espanhóis e portugueses, os Europeus iniciaram uma atividade intensa de viagens sob o globo, chamada de espansão marítima, que ficou conhecida como as "grandes navegações", essas navegações tinha o objetivo de mandar seus marujos a proucura de riquezas, tanto pela exploração de terras ou seja, exploração de minérios e espécies vegetatívas quanto pela dominação de territórios de outros povos como, escravos, índios enfim..

- é um resumo objetivo! espero que entenda.