Respostas

2013-12-11T11:55:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sans-cullotes significava "sem calças" ou "calças curtas". Esse era o tipo de vestimenta que os trabalhadores urbanos usavam no contexto da Revolução francesa. Os nobres, por sua vez, tinham roupas mais compridas e mais luxosas, o que era um símbolo de seu poder. Vê-se então que tal termo era um modo pejorativo que a nobreza escolheu para se referir as camadas sociais inferiores. Lembrando que durante a Revolução francesa os sans-cullotes tiveram um papel muito importante na fase inicial, embora no final a alta burguesia conseguiu liderar o movimento no final e manipulou-o para atender majoritariamente a seus interesses, deixando os populares com as mesmas necessidades de antes...
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-11T19:20:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sans culottes foi usado este termo para diferenciar da nobreza os protagonistas da revolução que faziam parte do clero da sociedade francesa; isto porque a nobreza usava calções que ficavam presos nos joelhos e os sans-culottes vestiam calças compridas.
Sabendo que sans em francês, significa sem, em falta de algo.
Nesse caso como usavam calças compridas, suas roupas não se estendiam até os joelhos, diferenciando da nobreza.
Portanto, sans-culottes (semficar preso no joelho).
2 5 2