Respostas

A melhor resposta!
2013-12-09T19:13:56-02:00
Foi um período de intensa agitação política e social na França , que teve um impacto duradouro na história do país e, mais amplamente, em todo o continente europeu. A monarquia absolutista que tinha governado a nação durante séculos entrou em colapso em apenas três anos. A sociedade francesa passou por uma transformação épica, quando privilégios feudais, aristocrático e religiosos evaporaram-se sob um ataque sustentado de grupos políticos radicais de esquerda, das massas nas ruas e de camponeses na região rural do país.

1 5 1
2013-12-09T22:23:10-02:00
Movimento no qual tem-se a ascensão da burguesia por meio dessa revolução muito sangrenta, em que vão depor o rei e após isso assassiná-lo na forca em praça pública. 


tente ler mais sobre esse assunto, pois é um marco muito importante para a compreensão da história. e depois napoleão será importante em história geral e na história do Brasil ( nossa história) pois é com implantação da ordem de fechar os portos para  Inglaterra que a faília real portuguesa vão vim para o Brasil