Respostas

A melhor resposta!
2013-12-09T19:19:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se que um dos lados de um triângulo não pode ser maior (nem igual) à soma dos outros dois lados.

A soma dos outros dois lados são:  21 + 8 = 29

O terceiro lado tem de ser menor que 29

Os múltiplos de 6 menores do que 29 são:

6, 12, 18, 24

São estas as possíveis medidas do terceiro lado deste triângulo.
1 5 1
2013-12-09T19:43:11-02:00
Um lado = 21
outro lado = 8
A soma desses lados é 29. O outro lado tem que ser menor que 29. Pode ser 28,27,26...... mas o problema quer que a medida seja multiplo de 6 então poderá ser:
6 , 12 , 18, 24 um deses
1 3 1