Respostas

2013-04-17T15:33:47-03:00

Halófilas - vivem em concentrações salinas extremas, dezenas de vezes mais salgadas que a água do mar, em locais como salinas, lagos de sal ou soda, etc. A sua temperatura ótima de crescimento é entre 35 e 50ºC.

 

Termoacidófilas -vivem em zonas de águas termais ácidas, com temperaturas ótimas entre 70 e 150ºC e valores de pH ótimo perto do 1. Na sua grande maioria metabolizam enxofre: podem ser autotróficas, obtendo energia da formação do ácido sulfídrico (H2S) a partir do enxofre, ou heterotróficas.

39 4 39
2013-04-17T16:07:58-03:00

 halófilas são organismos que habitam ambientes hipersalinos, como lagoas e mares com elevada concentração de salina (cálcio, magnésio, sódio, etc.) ou mesmo a superfície de alimentos conservados em salmoura.

Dentre os ambientes naturais hipersalinos mais estudados encontram-se os sistemas de produção de sal.

termofílicas foram possivelmente as primeiras células simples.Acredita-se que se desenvolveu em locais com atividade vulcânica (comogêiseres ) nas cristas médio-oceânicas .

Termófilos são caracterizados por ter uma membrana celular ricas em lípidossaturados e que contêm enzimas , que lhes permitem trabalhar em condições extremas.

Termófilos sobreviver a temperaturas de pelo menos 20 ° C e um máximo de 75 ° C, enquanto que os hipertermófilos resistir a temperaturas acima dos 75 ° C, às vezes, até mesmo superior a 100 ° C, desde que haja água líquida , tal como no fundo do mar, onde a pressão é elevada.

Algumas destas bactérias ( Sulfolobus ) energia obtida por oxidação de enxofre , e são, por conseguinte, bactérias quimiossintéticas , mas, em geral, ser todos considerados extremophiles e resilientes.

Em uma chuva vermelha na Índia, Godfrey Louis células inertes isolados de temperatura normal, sem DNA , que são capazes de reproduzir a 121 graus Celsius e se presume origem extraterrestre.

14 1 14