Respostas

A melhor resposta!
2013-12-09T22:23:26-02:00
d =  \frac{n(n - 3)}{2 }

n = numero de lados
_______________________________________
Heptágono = 7 lados
d =  \frac{7(7-3)}{2}
d =  \frac{7 . 4}{2}
d =  \frac{28}{2}
d = 14
então o heptagono possui 14 diagonais


1 5 1
2013-12-10T02:14:41-02:00
Para calcular o número de diagonais de um polígono de n lados, basta fazer:

n * (n-3) / 2

No caso do heptágono ( n = 7 ):

7 * 4 / 2
28 / 2
14

Então ele tem 14 diagonais