Uma bola é largada do alto de um edificio e cai em direção ao solo. Sua altura h em relação ao solo , t apos o lançamento , é dada pela expressão h=25t²+ 625. Apos quantos segundos do lançamento a bola atingirá o solo ?

*ALGUEM ME AJUDA . POORFAVOR :)

2
h= -25t² + 625
0 = -25t² + 625 [ao chegar no solo, a altura é 0]
25t² - 625 = 0
25t . (t - 25) = 0
t = 0 [não serve, porque é o instante inicial]
ou
t = 25

Logo, será após 25 segundos.
vaaleu gata ' <3 muiito obrigado meesmo ' :)))
De nada gata :3

Respostas

2013-12-10T10:32:33-02:00
H= -25t²+625
Quando h=0, a bola esta no solo.
0=-25t²+625
25t²=625
t²=25
t=5 s
3 5 3
pooôw só tenho uma duvida , como saber q a altura ao chegar ao solo éer zeero ?
e kd o 625 ?
A melhor resposta!
2013-12-10T10:36:37-02:00
H= -25t² + 625 
0 = -25t² + 625 [ao chegar no solo, a altura é 0] 
25t² - 625 = 0 
25t . (t - 25) = 0 
t = 0 [não serve, porque é o instante inicial] 
ou 
t = 25 

Logo, será após 25 segundos.
3 3 3
pooôw só tenho uma duvida , como saber q a altura ao chegar ao solo éer zeero ?
- teem outra coiisa , kk . pra onde vai o 625 ?