Respostas

2013-12-10T14:32:04-02:00
Descobrindo o lado do quadrado ...
P = 4*L
48 = 4.L
L = 12 cm
D = L \sqrt{2} 
D = 12\sqrt{2}
D = 2*r
r = D/2
r = 6\sqrt{2}
Area do circulo  : pi.r² = 36*2 = 72 pi cm²
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-10T14:33:34-02:00
Como o circulo esta inscrito no quadrado o lado do quadrado tem mesmo valor que o diametro do circulo.
Como te disse que o perimetro do quadrado é 48, vc dividira 48/4 = 12 que sera o valor do lado do quadrado
O diametro é o mesmo que dois raios, logo se o diametro vale 12 o raio valera a metade 
R= 6
A area do circulo é A= pi r²
A = pi x 6²
A= 36 pi
2 5 2
o diametro é a diagonal do quadrado
o raio do circulo é o apotema do quadrado, ou seja metade do lado e nao sua diagonal.
a sim,me enganei aqui..
não sei como excluir minha resposta.
Ih tbm nao sei, ja tentei excluir algumas minhas, mas acho que so o moderador pode fazer. Abraço