Respostas

A melhor resposta!
2013-12-10T15:07:59-02:00
Supondo que sua questão esteja pedindo os valores de x e y, temos:
y= 2x
x - y=8

Basta substituir o valor de y na segunda equação e pronto.
x - (2x)= 8    x = - 8
Agora substitua o valor de x para encontrar o de y:
y=2.(- 8)       y= -16
2 5 2
2013-12-10T16:21:00-02:00
Y = 2X
X - Y = 8

Substitui Y por 2X na segunda equação:
X - 2X = 8
-X = 8

Multiplicando ambos os termos por (-1), vem:
X = -8

Y = 2X
Y = 2 . -8
Y = -16