Respostas

2013-12-10T15:16:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=2
razão=2-5=3
n=30


an=a1+(n-1).r
a30=2+(30-1).3
a30=2+29.3
a30=2+87
a30=89

sn=(a1+a30).n/2
s30=(2+89).30/2
s30=91.30/2
a30=2730/2
a30=1365
Corrigi um errinho :)
Neeeh .. kk'
Neh ?
Corrigiu ..
A melhor resposta!
2013-12-10T15:19:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esta PA tem a1 = 2 e r = 3

Calculando a30:

a30 = a1 + 29 r
a30 = 2 + 29 x 3
a30 = 2 + 87
a30 = 89

Calculando a soma dos 30 primeiros da PA:

\boxed{S_{30}=\frac{n(a_1+a_{30}}{2}=\frac{30(2+89)}{2}=1.365}
1 5 1
Obg. por marcar a melhor resposta :-)
Dnd .. :D