Respostas

A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-10T16:03:52-02:00
Área Colorida = Área Total do Quadrado -  \frac{1}{4} da área do Círculo 

I) Área Total: 
A_{Q} = L² 
A_{Q} = (  \sqrt{14}) ^{2}

A_{Q} = 14 cm² 

II) Área do Círculo = π.R²  , onde π = 3,14

Nessa figura o raio é √14 cm 

 A_{c} = 3,14 .  ( \sqrt{14}) ^{2}

A_{c}  = 3,14 .14

A_{c} = 43,96  -----> Aproximadamente 44  cm ²

III) Área Colorida = 14 -  \frac{1}{4}.44
Área Colorida = 14 - 11
Área Colorida = 3 cm²

E
spero ter ajudado :D
2 5 2
2013-12-10T16:05:59-02:00
Você precisa saber que na circunferencia existem quatro partes. Na figura observamos a quarta parte de uma circunferencia, isto é, 1/4 da area desta circunferencia. Daí basta fazer a diferença entre a area do quadrado e a desta parte da circunferencia que obtemos a área hachurada. 
1 4 1