Respostas

2013-12-10T16:34:55-02:00
Existe 2 maneiras, porem a + facil é essa::
 Vamos supor q te dá os seguintes numeros: (7, 21)
Vc vai fatorar eles por numeros primos, começando pelo o  menor e dps vc vai vendo qual vai dar,  no ex de baixo vc vai ver q o 2  ñ vai dar então vou começar pelo 3 e ai vai:

Ex: 7, 21    / 3
      7, 7      /7
       1, 1                           agr que achei o 3 e o 7 é só multiplicar    3X7=21     pronto achei o MMC de 7 e 21
       
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-10T16:43:00-02:00
Por exemplo mmc de 4, 6, 8 encontre o menor número primo que é o 2
então fica assim: mmc de 4, 6, 8/ 2
                                      2, 3, 4/ 2
                                      1, 3, 2/ 2
                                       1, 3, 1/ 3
                                      1, 1, 1/=  2x2x2x3= 24

Ao lado dos números 4, 6 , 8 faça uma separação com um risco até o fim do mmc
Espero ter podido ajudar. qualquer duvida por favor pergunte.


1 5 1