Respostas

A melhor resposta!
2013-12-10T16:56:41-02:00
A=B+b/2 *h

B=40
b=10
h=20

40+10/2 *20= 500m²
1 5 1
vc tem que encontrar a altura através do teorema de pitágoras.. ou seja, um trapézio isóscele pode ser visualizado como um retângulo e 2 triangulos de cada lado, portanto, o retângulo terá medida de comprimento 10 e a altura é justamente a largura do retângulo que pode ser obtido através do triângulo retângulo que separamos, onde a hipotenusa é 25 e um cateto medo 15.
a altura será h=raiz de 25²-15²
Espero ter ajudado!
se gostou curte ae e escolhe como melhor! ;-)
ataa obg
2013-12-10T16:56:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Área do trapézio
A= (B + b) .h
       2

A= (40 + 10) . 20
            2

A= 50 . 20
        2

A= 1000
       2

A= 500

R: A área do trapézio é 500.