Respostas

A melhor resposta!
2013-12-10T18:32:46-02:00
(2 + 3i) . (1-4i)
2 -8i + 3i - 12i2
2 - 8i + 3i + 12
14 - 5i

Z1 . Z2 = 14 -5i
2 5 2
2013-12-10T18:39:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

Multiplicação de Complexos

(z _{1})(z _{2})=(2+3i)(1-4i)

(z _{1})(z _{2})=2-8i+3i-12i ^{2}

Levando em consideração que a unidade imaginária (i²= -1), temos que:

(z _{1})(z _{2})=2-5i-12(-1)

(z _{1})(z _{2})=2+12-5i

(z _{1})(z _{2})=14-5i
1 5 1