Respostas

2013-12-10T23:37:37-02:00
Hipófise ; Considerada a  “glândula-mestre” do nosso corpo.Ela produz vários hormônios e muitos deles estimulam o funcionamento de outras glândulas, com a tireóide, as supra-renais e as glândulas-sexuais (ovários e testículos). O hormônio do crescimento é um dos hormônios produzidos , além desse esta presente também o antidurético (ADH). Essa substância permite ao corpo economizar água na excreção (formação de urina). pela hipófise. O funcionamento do corpo depende do equilíbrio hormonal.

 tireóide ; produz a tiroxina, hormônio que controla a velocidade de metabolismo do corpo

Supra-renais; duas glândulas que se situam acima dos rins, produzem adrenalina, também conhecida como hormônio das “situações de emergência”. A adrenalina prepara o corpo para a ação, ou seja, em termos biológicos, para atacar ou fugir.

Pâncreas ; produz dois hormônios importantes na regulação da taxa de glicose (açúcar) no sangue: a insulina e pâncreas produz também o suco pancreático, que é lançado no intestino delgado e desempenha um papel muito importante no processo digestivo.o glucagon.

Glândulas sexuaisAs glândulas sexuais são os ovários (femininos) e os testículos (masculinos). Os ovários e os testículos são estimulados por hormônios produzidos pela hipófise. Enquanto os ovários produzem estrogênio e progesterona, os testículos produzem testosterona.