O "método" de avaliação é uma ferramenta utilizada para determinar o grau de importância das funções, ou seja, o valor relativo do cargo para determinação da hierarquia, da estrutura organizacional da empresa (PONTES, 2013 apud CARDOSO, 2013). Considerando os Métodos de Avaliação de Cargos, analise as afirmativas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta.

I. Os métodos não quantitativos, como o Escalonamento de Cargos e Graus Predeterminados, vão proporcionar elaboração rápida, sendo de fácil aplicabilidade, contudo, não garantem um resultado final de boa qualidade, pois envolvem subjetividade durante a avaliação dos cargos.

II. Já os métodos quantitativos vão proporcionar maior objetividade e precisão, exigindo, entretanto, maior tempo e custos para a implantação.

III. Pela simplicidade e aplicabilidade, os métodos não quantitativos são mais indicados para grandes empresas, já que envolvem um número maior de cargos e os custos também tornam-se maiores.

IV. O método de pontos apresenta a abordagem mais básica e intuitiva à avaliação de cargos, em outras palavras, consiste em comparar os cargos da empresa uns com os outros, segundo determinado critéri

1

Respostas

2013-12-12T16:37:01-02:00