Respostas

2013-12-10T22:13:38-02:00
C = 12 , como tem 3 = 3.12 = 36 u
H= 1 , como tem 1 = 1u
O = 16 , como tem 1 = 16 u

então 1 mol de C2HCO =  36 + 1 +16 = 53 g
5 mol = 5 vezes 53 = 265 g

Eu fiz , etc. e tal . Mas, esse composto não existe !


Nando, o resultado esta errado 5x53 = 265
É verdade , eu sempre erro na multiplicação! ^^ Faço pela calculadora do windows e ela tá muito rápido , não sei o que é :) Obrigado
A melhor resposta!
2013-12-10T22:14:43-02:00
Se a massa molar do C2HCO é de 53 g/mol ( C = 12, H = 1, O 16), para descobrir quando pesa 5 mols é só multiplicar a massa molar por cinco:  53 x 5 = 265 g
1 5 1