Leia o texto e resolva as questões.

Racionamento de energia elétrica

Em 2001, o país passou por uma crise no setor elétrico que modificou [...] o estilo de vida da população. As lâmpadas incandescentes foram substituídas pelas fluorescentes compactas, que não eram fabricadas no Brasil e tiveram suas alíquotas de importação reduzidas de 21% até a isenção. A demanda por eletrodomésticos que consomem menos energia aumentou e o governo, junto com os fabricantes desses aparelhos, implantou selos indicativos do nível de eficiência de consumo elétrico desses aparelhos. Alguns aparelhos, como freezer e forno de micro-ondas, apresentaram expressiva queda nas vendas. O setor residencial foi um dos que mais contribuiu para o sucesso do racionamento, com a maior redução percentual entre 1998 e 2002. Mas este não foi o único programa implantado visando diminuir o consumo de energia ocorrido na história recente do país. Já em 1985 foi implantado o horário de verão (Decreto 91.689, de 27/09/1985). Também houve crises de abastecimento elétrico nas regióes Sul (1986) e Nordeste (1987). Na região Sudeste houve sério risco em 1986. [...]

a) Analise as causas e as consequências do racionamento de energia elétrica no Brasil em 2001.

b) Discuta com seus colegas e com o professor como vocês enfrentaram essa situação.

1
espere mais um pouco

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-10T23:32:41-02:00
A)  As causas e as consequências que o Brasil passou em 2001, foi uma grave crise que afetou o setor elétrico modificando as lâmpadas, importações reduzidas, aparecendo selos de consumo outros aparelhos foram reduzidas suas vendas, isto foi uma crise mais foi o começo de uma nova tecnologia que apareceu e afetou no início e depois se equilibrando.
B) Nesta situação eu estranharia no começo mais depois iria me acostumar com essa nova era, porque, estava iniciando o século 21 e estas modificações foram apenas o começo.
6 3 6
marque como melhor resposta, assim eu posso te ajudar ainda mais e vçe ganha 25 % dos pontos.
Obrigada >,
vç ainda não marcou como melhor