Respostas

A melhor resposta!
2013-12-11T13:55:33-02:00
Ponto-a-ponto:
É a topologia mais simples, onde dois computadores são unidos por um meio de transmissão. Novas topologias podem ser formadas a partir dela.

Barramento:
É a mais comum. Todos os nós estão conectados a uma barra que é compartilhada entre todos os processadores. Neste caso o meio de transmissão é o cabo coaxial.

Anel:
Ocorre poucas falhas nela, entretanto possui dificuldades de expansão. Nela diversas ligações ponto-a-ponto operam em um único sentido de transmissão. O sinal circula no anel até chegar ao destino.

Estrela:
É a mais utilizada. Um nó central, como um switch, por exemplo, chaveia e gerencia a comunicação entre as varias estações. A velocidade de transmissão e determinada por este componente.

Árvore:
É a mais usada quando se trata de Hub's e repetidores. É composta basicamente por uma série de barras interconectadas. Sua composição equivale a várias redes estrelas interligadas entre si através de seus nós centrais .

Estrutura Mista ou Híbrida:
É a mais complexa das tipologias. Podemos encontrar uma mistura de topologias, tais como as de anel, estrela, barra, entre outras, que possuem como características as ligações ponto a ponto e multiponto.

Grafo:
É um mix de varias topologias. Nela cada nó da rede contém uma rota alternativa que geralmente é usada em situações de falha ou congestionamento.

Espero ter ajudado bjs.
1 5 1