Respostas

2013-12-11T00:54:03-02:00
Programa de energia? Alto custo, risco considerável, o país ainda não tem tecnologia para enriquecer urânio apesar de possui grande quantidade de urânio puro, enfim...
23 3 23
A melhor resposta!
2013-12-11T00:58:50-02:00
As principais críticas que são feitas ao Programa Nuclear Brasileiro são:"
- elevado custo de sua implantação, consumindo bilhões de dólares, e contribuindo para o aumento da dívida externa;"
- o preço do quilowatt gerado numa central nuclear sai cerca de três vezes mais caro que o da usina hidrelétrica;"
- o perigo que representa esse tipo de fonte energética, com risco de acidentes e contaminação do meio ambiente;"
- o acordo nuclear Brasil-Alemanha foi imposto pelo governo ditatorial militar sem uma consulta à sociedade brasileira;"
- os responsáveis técnicos super-estimaram o aumento do consumo de energia para as próximas décadas e subestimaram o potencial hidráulico brasileiro. Existe ainda um elevado potencial hidráulico a ser aproveitado (quase 80%).
25 4 25