Respostas

A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-11T13:31:22-02:00
(Q(x).B(x) + R(x) = A(x)
A(x) = [ (x - 2) . (4x + 5) ] + 3 
A(x) = 4x² + 5x - 8x - 10 + 3 
A(x) = 4x² -3x - 7 

Espero ter ajudado, bons estudos :D
2 5 2
2013-12-11T13:39:41-02:00
Polinomio procurado  = Quociente (x) . polinomio  + Resto (x)
Polinomio =  (4x + 5) . (x - 2) + 3 
Polinomio =  4x² - 8x + 5x - 10 + 3 
Polinomio =  4x² -3x - 7 
1 5 1