Valendo 25 pontos

Calcule o comprimento da circunferência de raio :

a) 3cm b) 10cm c) 1,5m d) 2,5m


2) Calcule a área de um circulo de raio :

a) 2cm b) 4cm c)1,5m d)2,5m


Se acharam muito grande,pode fazer só a primeira e outro faz só a segunda,pf.. obrigado =)

2
ok *-*
vo postar uma foto de como ta pra ficar melhor...
Comentário foi eliminado
a foto ta ae da formula...
atah leo, que bom q vc ja sabe a fórmula, é só analizar minhas respostas para vc aprender

Respostas

2013-12-11T17:04:15-02:00
Cc = 2 \pi r; Cc (Comprimento da Circunferência), e Ac =  \pi r²;
Ac (Área da Circunferência)
1 a) 18,84 cm² - b) 62,8 cm² - c) 9,42 cm² - d) 15,7 cm²  
2 a) 12,56 cm² - b) 50,24 cm² - c) 7,065 cm² - d) 19,625 cm²

2 4 2
Brigadao =),viu a foto q eu mandei?era isso mesmo certinho q te falei?rs
Isto mesmo, mas é que estas já sabia, então não precisei consultar a img que enviou.
aa ta,obg pela ajuda :D
de nada :)
A melhor resposta!
2013-12-11T17:12:32-02:00
Lembrando-se que:
π=3,14
r= raio da circunferencia
c=comprimento da circunferencia
a=área da circunferencia

exercicio 1:

C=2 \pi .r (essa é a fórmula)

a) C=2π .r
   C=2.3,14.3
   C=18,84

b) C=2π .r
   C=2.3,14.10
   C=62,8

c) C=2π .r
   C=2.3,14.1,5
   C=9,42

d) C=2π .r
   C=2.3,14.2,5
   C=15,7

Exercicio 2:

fórmula: A=π.r²

a)A=π.r²
   A=3,14.2²
   A=12,56

b)A=π.r²
  A=3,14.4²
  A=50,24

c)A=π.r²
   A=3,14.1,5²
   A=7,065

d)A=π.r²
   A=3,14.2,5²
   A=19,625


Olha fiz tudo, não expliquei muito, pq vejo que vc ja sabe mais ou menos da máteria,beijos



3 5 3
muito, muito, muito obrigado, por sua causa eu passei de fase *-*
A minha tbm não pode ser votada, por vc, como a melhor ??
nn :((,tava esperando outra pessoa postar lá naquela outra resposta q vc me deu,ai eu voto na sua como a melhor rs
Ahhh ta.. VLW !!!!! :)
haha *-*