Respostas

A melhor resposta!
2013-12-11T17:53:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(a-b)²=a²+b²-2.a.b

Essa é a forma geral. No caso desse problema o y está no lugar do a, e o 2, no lugar do b.
Então é só substituir os dados; ficamos com y²+4-2.y.2=y²+4-4y
1 5 1
E se for (y-(-1) ao quadrado ?
Você quis dizer (y-1)² ?
y+1 ao quadrado
y²+2y+1
x-0 ao quadrado fica x ?
2013-12-11T17:56:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

-Primeiro você eleva o primeiro termo ao quadrado,depois você multiplica duas vezes o primeiro termo e duas vezes  o segundo termo, logo após você eleva o último termo ao quadrado.Sendo assim:
(y-2)²
 y·y+2·y·(-2)·(-2)·(-2)
y²-4y+4