Respostas

2013-12-12T00:13:09-02:00
Esta tarefa não será das mais simples, porém facilitará se vc tiver em mãos o valor do tamanho da órbita de cada planeta, para que dessa forma possamos encontrar uma escala métrica que represente cada uma em tamanho bem menor (é claro rsrs).
Calculando o período de revolução através da fórmula da lei de Kepler e reduzindo esse resultado proporcionalmente por meio da escala usada, podemos chegar a um valor que represente de forma reduzida, porém proporcional, à distância de cada planeta em relação ao sol em função do tamanho de suas órbitas.
vlw!! mas acabei de encontrar uma forma bem mais simples, ja que "k na formula de kleper é constante entao bastaria caucular a distancia do centro do sol a neturno ( ultimo planeta) e por meio da relaçao raio da terra=raiz terceira periodo de revolucao da terra ao quadrado/ periodo de revoluçao de neturno multiplicadi pelo raio de neturno.
vlw!! mas acabei de encontrar uma forma bem mais simples, ja que "k na formula de kleper é constante entao bastaria caucular a distancia do centro do sol a neturno ( ultimo planeta) e por meio da relaçao raio da terra=raiz terceira periodo de revolucao da terra ao quadrado/ periodo de revoluçao de neturno multiplicadi pelo raio de neturno. .
Interessante visto por esse ponto. Gostei! :)