Respostas

A melhor resposta!
2013-12-11T20:31:25-02:00
X²-5x=104
x²-5x-104=0  ( Recaímos numa equação de 2º Grau)
Δ = b² -4ac
Δ = (-5)² -4 *1 * (-104)
Δ = 25 + 416
Δ = 441
x' = (-b + √∆)/ 2a
(-(-5) + 21)/2 * 1
(5 + 21)/2
26/2= 13
x'' = (-b - √∆)/ 2a
(-(-5) - 21)/2 * 1
(5 - 21)/2
-16/2= -8

Como não existe idade negativa eliminamos o -8 e resta o 13.
Portanto a idade é de 13 anos.
1 5 1
2013-12-11T21:04:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X² -5x = 104
x
² -5x -104 = 0

a= 1      b= -5       c= -104
▲= b² -4.a.c
▲= (-5)² -4.1.(-104)
▲= 25 + 416
▲= 441

x= -b ± √▲
       2.a

x= -(-5) ± √441
          2.1

x= +5 
± 21
         2

x'= 
+5 + 21  = 26 = 13
         2           2

x"= 5 -21 = -16 = -8
        2          2

Tem dois resultados -8 e 13. Vou usar o positivo (13) como resposta.

Fazendo  a verificação
x² -5x = 104
(13)² -5.(13) = 104
169 - 65 = 104
104 = 104

R: Júlia tem 13 anos.