Respostas

2013-12-11T21:12:14-02:00
Na premeiro é inercia.; que pode estar  parado o objeto para ou em MRU que a direção não muda.
a segunda é F=MASSA vese  ACERELERAÇÃO que fusão e F=M.A e para descobrir a aceleração caso esteja na segunda lei ou a forsaresultante a soma de todas as forsas
a terceira AÇÃO E REAÇÃO ela e asim aum pessoa faz uma ação com puxa um caixa e a cixa faz e reação que é com a mesma forsa que vc  puxou ela se sua 
1 5 1
a eu esqueci as ação e reação ocorre em corpos diferentes
Obrigada!
D NADA
A melhor resposta!
2013-12-11T21:13:55-02:00
A primeira lei é a Lei da Inércia : Inércia é a tendência de um corpo em continuar em seu estado inicial. Sendo assim, a Força Resultante nesse corpo é nula (por não existir força atuando sobre ele) e a aceleração também é nula (também por não possuir força sobre o corpo). FR = 0 e a = 0 . Com isso, o corpo só pode estar em repouso ou MRU.
Segunda Lei (Principio Fundamental) : FR = m x a
Essa lei é a mais importante pois é a que mais se utiliza na resolução de exercicios. 
Ao aplicar uma Força em uma corpo (de massa m) esse corpo desenvolve uma aceleração (que tem a mesma direção e sentido da resultante)
Terceira Lei : Ação e Reação
Forças que atuam em corpos diferentes não se cancelam.
Ex1: Normal e Peso atuando em um corpo se cancelam.
Ex2: Quando você bate na parede a parede te bate (A força exercida tem o mesmo modulo, sentidos opostos e atua em corpos diferentes.


2 5 2