Respostas

2013-12-11T23:38:24-02:00
Um dos impérios mais importantes da história foi o Império Bizantino, que nasceu no século IV quando o Império Romano dava sinais da queda de seu poder, principalmente por conta das invasões bárbaras nas suas fronteiras. Diante de tantos problemas, o Imperador Constantino transferiu a capital do seu império para a cidade do Oriente, Bizâncio, a qual mais tarde passou a ser chamada deConstantinopla. Apesar de essa mudança significar a queda do poder no Ocidente, a localização do novo lugar facilitava bastante o comércio da região, já que ficava entre o Mar Negro e o Mar Mármara, o que favoreceu muito a restauração da cidade e chegou a transformá-la em uma Nova Roma.



obrigado claudia vou copiar agora mesmo ,fique com Deus..
Merece
2013-12-12T01:47:42-02:00
Temos que dividir em dois momentos o Alto Império e o Baixo Império
O Alto Império acontece o APOGEU tanto econômico, Territorial e Cultural no âmbito econômico temos a escravidão que era usada no período na questão territorial temos a Pax Romana ou paz Romana que tinha objetivos de manter os nobres felizes sem mudar os privilégios da plebe, assim utilizavam o Pão e Circo que eram grandes batalhas nos coliseus e culturalmente o tradicional latim utilizado.

O baixo Império foi marcado pela CRISE DO SÉC. lll com as invasões bárbaras  e a neutralização de conquistas romanas, além do forte cristianismo com ideais que os que lutassem na terra teria lugar garantido no céu