Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-12T01:05:01-02:00
Por exemplo o grão do pólen precisa do vento e das aves para sua disperção, mas com o clima chuvoso ela não consegue isso, uma porque as aves não voam na chuva e outra porque a chuva impediria que os grãos de dispersassem.

Espero que tenha ajudado
=) 
3 4 3
2013-12-12T01:07:39-02:00
Quando ocorre chuva pois as sementes podem ir no curso da água, sem falar do vento que influencia a dispersão das sementes 
1 3 1