Ao nível do mar, a aceleração da gravidade é: gp=9.83m/s² no polo norte e gr=9.78m/s² no equador. Na lua , a aceleração da gravidade e dada aproximadamente por gl=1,6m/s². Considerando um corpo de massa 108kg. Calcule seu peso no polo norte no equador e na lua.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-12T01:15:11-02:00
P=m*g Polo norte ---- 108*9,83= 1.061,64N Equador ---- 108*9,78= 1.056,24 N Lua ---- 108*1,6= 172,8 N
1 5 1
olha a que eu fiz está igual a dele só que passo a paso
É isso mesmo. Se quiser conferir só a multiplicação, pq estou respondendo aqui no celular. Mas pode confiar. ;-)
Se gostou dá um curtir e marca como melhor resposta ;-)
E não esquece de colocar a unidade na resposta que é o Newton=N
Ok Enockns obrigado.
2013-12-12T01:21:48-02:00

(polo norte)

p=m.g

p=108.9,78

p=1056,24

(lua)

p=108.1,6

p=172,8 

pelo que eu entendi o valor do polo norte é o mesmo valor do equador