Respostas

2013-12-12T15:06:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=8
an=-48
razão=-4
n=?

an=a1+(n-1).r
-48=8+(n-1).-4
-48=8+-4n+4
-48-8-4=-4n
-60=-4n
n=-60/-4
n=15

1 3 1
Por que vc não fez ao invés de ficar procurando erros :)
Eu iria corrigir seu erro fazendo o calculo certo, mas o limite do site e de 2 respostas, sinto muito se a sua resposta errada de antes ocupo espaço, da minha que podia ser a certa, mas pelo menos o meu colega jeferson salvo a aluna de um erro ...
Agradeço muito por isso...
:)
d nada anjo sempre que precisar estou aqui ^^
A melhor resposta!
2013-12-12T15:08:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Interpolar termos

an=a1+(n-1).r
-48=8+(n-1).(-4)
-48-8=-4n+4
-56-4=-4n
-60=-4n
n=-60/-4
n=15

temos 15 termos,tirando os extremos ficamos com 13 números interpolados.
2 5 2
parabéns pelo calculo, excelente !!!!
Obg!