Respostas

A melhor resposta!
2013-12-12T16:22:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se que a velocidade média é a razão entre a distãncia percorrida e o tempo gasto para percorrê-la:

v_M=\frac{d}{t}  \\
\\
\boxed{v_M=\frac{30 \ km}{\frac{1}{3} \ h}= 30.3=90 \ km/h}

Veja que 20 minutos é 2/3 de uma hora
1 5 1
Obg por marcar a melhor resposta
2013-12-12T16:24:41-02:00
Vm = Δs/Δt
30 km -> 30000 metros
20 minutos -> 1200

Vm = 30000/1200

Vm = 25 m/s

Dá para converter m/s para km/h

25 x 3,6 ------> 90 km/h
25x3,6 = 90 km/h. SE CONVERTE M/S PARA KM FAZENDO vezes3,6
pode converter m/s para km/h normalmente sim, fazendo:
m/s -----> km/h : x3,6
km/h ----> m/s : /3,6