Tarefa

Foto de perfil do usuário wally

POR QUE A CIÊNCIA QUE TRATA DAS DIVERSIDADES HUMANAS - A ANTROPOLOGIA - É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE SERVIÇO SOCIAL?

POR QUE A CIÊNCIA QUE TRATA DAS DIVERSIDADES HUMANAS - A ANTROPOLOGIA - É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE SERVIÇO SOCIAL?

por Wally
  • Precisa esclarecimento? Comente!
  • Seguir
  • denunciar!
  • 27+14 pontos
  • por Wally

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Wally

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário chaysanttos
Chaysanttos respondeu

Primeiramente serviço social te que ser aberto a sociedade, e sociedade implica dizer multipluralismo cultural, ou seja, várias culturas.

A antropologia trata desse termo multipluralismo cultural, com respeito, quero dizer sem tratar as culturas de maneira preconceituosa. Procurando intender a lógica interna de cada cultura, ou seja, olhar o outro com o próprio olhar do outro. Ao ver a religião cambomblé tratá-la com respeito, sendo ERRADO taxar quem é adepto dessa religião com  do demonio ou coisa assim desse tipo preconceituoso. Uma vez que, uma religião mão de sobrepõe sobre outra, mas sim andam ao lado. 

A antropologia com essa visão ampla e performática, tem a função de interagir duas culturas, que a priori, apresentam-se como distintas, como exemplo, o Indio no brasil possue sua linguagem, seu costumes, suas crenças etc, o antropologo (mediador de cultura)como agente governamental, faz a mediação entre os índios e o governo brasileiro, tentando chegar a um senso comum da maneira mais hamoniosa e vantajosa que poder para as duas partes.

A antropologia procura entender as diversidades humanas, desconstruindo pré-conceito, pré-noções que se tem acerca de outra cultura, promovendo um relativismo cultural, toda e qualquer sociedade possui suas peculiaridades e caracteristicas marcantes.

Como o Brasil é um País muito diversificado culturalmente, o serviço social  tem também um olhar e uma sensibilidade também aguçada para lhes dar com as diversidade humanas, procurando trazer soluções para conflitos emergentes na sociedade, com caracter apaziguador. O serviço social somado com as ideias antropológicas  a  sociedade só tem a ganhar  com isso, seja de forma, quantitativa ou qualitativa.

 

 

Abraços, 

Boa Sorte.

  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (0)
  • Avaliar

Comentários

Escreva aqui seu comentário...