Respostas

2013-04-18T13:51:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A Revolução Francesa teve início em 1789, após o 3° estado ( brugueses, artesãos), invadirem o Palácio de Versalhes no qual se instalava o Rei Luis XVI, e devido à grandes fatores, como déficit financeiro da França, os privilégios feudais, o absolutismo dos Bourbon, enfim, todos esses fatores acarretaram na revolta do povo, que era grande maioria ( 98% da população), e deu-se início a um periodo de Terror, pois muitos nobres foram assassinados por burgueses radicais.

Em sua primeira fase, teve a Assembleia Nacional, com o rei Luis com o cargo de executivo, legislativo era escolhido através do voto censitário, e foi criado os "Direitos do Homem e do Cidadão"

Na Convenção Nacional, os tiranos radicalistas, comandados por Robespierre, deram inicio a fase do Terror, onde até o rei Luis XVi fora guilhotinado

Por fim, na fase do Diretório, houve uma união que se deu fim na ascenção de Napoleão ao poder, no golpe 18 Brumário.

1 5 1